- Visitantes -

Templates

Shiba

Shiba Inu
- Tipo físico -
O shiba, que parece um Akita anão, é bem equilibrado e robusto. A cabeça de formato triangular, é larga, com mandíbulas bem desenvolvidas. A pelagem de pelúcia é forte e reta, com um subpelo suave. Completando o retrato de um Spitz, o Shiba tem orelhas triangulares e eretas, ligeiramente inclinadas para frente. As cores são: vermelho escuro e forte, preto, preto e fogo, tigrado, branco com reflexos vermelho e cinza e vermelho mais claro. Sua altura varia entre 36 e 40cm e seu peso entre 9 e 14Kg.

- História -
O Shiba se desenvolveu nas ilhas japonesas há 3000 anos, provavelmente de cães vindos dos mares do sul. Os caçadores que usavam os cães pequenos para todo tipo de presa, cruzaram consangüíneos com os cães pequenos autóctones para fixar as características desejadas. Foram usados tipos antigos como o Shinshu, Mino, e Sanin.

- Caráter -
O Shiba em muito aspectos parece um felino pois é limpo, independente e engenhoso para entreter-se durante horas. Sua beleza e tamanho o converteram num dos cães japoneses mais atrativos que chegaram ao ocidente em anos. Os aficionados do Akita por suas qualidades únicas, dizem que o Shiba tem as mesmas características em um tamanho menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário