- Visitantes -

Templates

Saluki

foto de saluki
- Tipo físico -
Toda a aparência do Saluki mostra graça, velocidade, resistência e simetria. Esses cães bem treinados alcançam com facilidade um antílope na corrida. A cabeça é comprida e estreita. Sua altura varia entre 58 e 71cm. Sua pelagem é lisa e sedosa com franjas de pelo comprido nas patas, e as vezes nos ombros. As orelhas são cobertas por pelos longos e sedosos. A variedade “smooth” não possui franjas de pelos longos pelo corpo. Cores: creme, branco, dourado, vermelho, preto e fogo, tigrado e tricolor.

- História -
Desde tempos remotos, ao redor de 6000 a 5000 anos A.C., antes dos faraós, existe uma cabeça de Saluki esculpida em marfim. Também existe uma gravura de três Salukis atacando uma gazela. O Saluki é conhecido historicamente por suas qualidades de caçador. Em manuscritos de expedições gregas de Jenofonte à Arábia falavam sobre esse cão veloz e suas habilidades. Também se encontrou referências do Saluki em sítios arqueológicos de entre 2000 e 3000 anos A.C.

- Caráter -
O Saluki é um companheiro muito querido. O instinto e a habilidade caçadora desse precioso e elegante cão impressionam qualquer aficionado. São limpos e carinhosos por natureza e sempre carentes de atenção de seu dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário