- Visitantes -

Templates

Grande Pirineus

foto de caodamontanhadospirineus
- Tipo físico -
Tal qual os Pirineus, este cão é enorme e impressionante. Sua pelagem branca como a neve, as vezes pode ter manchas cinzas ou fogo, como se encontra na França e Inglaterra. É o maior dos molosos do tipo montanha chegando a 81cm de altura e pesando entre 41 e 59Kg. A pelagem é meio longa, espessa e ligeiramente ondulada com um subpêlo branco que o protege do clima adverso.

- História -
Somente existem especulações a respeito da origem exata dessa raça. Descendente do Karabash e o Kuvash, sem duvida alguma esse cão tem trabalhado com rebanhos das montanhas francesas durante milhares de anos. No início deste século a raça estava escasseando, porem graças a esforços de Bernard Senac-Lagrange e M. Dretzen se pode recuperá-la. É considerado o mais forte dos molosos de montanha, podendo abater um lobo facilmente. Sua força e valor o fizeram ser usado até na guerra, porém sua beleza o converteu em um cão de exposição.

- Caráter -
Excelente guardião, dócil e bonachão como cão de companhia, principalmente com crianças. Comparado com seus antepassados, seu caráter suavizou muito, porém continua sendo nobre, valente e belo como eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário